Coxinha de Ninho e Paçoquinha

Coxinha de Ninho e Paçoquinha

Amigos do meu Brasil varonil, essa receita vai te fazer questionar os limites da gordice! Pois é, pois é, pois é… Coxinha de Leite Ninho recheada com brigadeiro de paçoquinha. Conseguiu imaginar? Então vem comigo que eu conto todos os segredinhos dessa invenção dos Deuses…

Para o Brigadeiro de Leite Ninho
Ingredientes
395g de leite condensado
3 colheres (sopa) de leite em pó
30g de chocolate branco picado
1 colher (sopa) de creme de leite fresco (nata)

Modo de Preparo
1 – Numa panela média, coloque o leite condensado, o leite em pó, o creme de leite fresco e leve ao fogo médio, mexendo sempre com uma espátula de silicone, até que a massa desgrude do fundo da panela e atinja ponto de brigadeiro. Nesta etapa, adicione o chocolate branco e o incorpore à mistura.

2 – Quando atingir o ponto, coloque o brigadeiro num prato, cubra imediatamente com plástico filme e leve para resfriar na geladeira até firmar o suficiente para que você consiga enrolar e reserve.

Para o Brigadeiro de Paçoca
Ingredientes
200g de leite condensado
1 colher (chá) de manteiga sem sal
2 unidades de paçoca em rolha (para colocar na massa)

Modo de Preparo
1 – Numa panela média, coloque o leite condensado, a manteiga, as paçocas esmigalhadas e leve ao fogo médio mexendo sempre com uma espátula de silicone até que a massa desgrude do fundo da panela.

2 – Quando atingir o ponto, coloque o brigadeiro num prato, cubra imediatamente com plástico filme e leve para resfriar na geladeira até ficar firme.

3 – Após o tempo de resfriamento, unte as mãos com manteiga sem sal, faça pequenas bolinhas e e as disponha sobre uma assadeira forrada com papel vegetal untado com manteiga e leve à geladeira.

Para a Montagem
Ingredientes
60g de chocolate em gotas 54% cacau
Leite em pó o quanto baste para enrolar

Modo de Preparo
1 – Deposite o chocolate em gotas num bowl e leve ao micro ondas para derreter por 30 segundos. Se houver necessidade, repita o procedimento até que todo o chocolate esteja devidamente derretido e homogêneo.

2 – Feito isso, retire os brigadeiros de paçoca da geladeira e mergulhe-os, individualmente, no chocolate. Remova o excesso de chocolate e deposite-o novamente sobre o papel vegetal. Assim que todos os brigadeiros estiverem cobertos com o chocolate, retorne a assadeira à geladeira por 20 minutos ou até que o chocolate esteja firme o suficiente.

3 – Passado o tempo de presa, separe uma porção do brigadeiro de leite em pó, abra na palma da mão e deposite um brigadeiro de paçoca no centro. Com cuidado, feche as bordas da massa e faça um cone em formato da tradicional coxinha. Em seguida, polvilhe leite em pó sobre a superfície da coxinha e reserve.

4 – Repita o procedimento com os demais ingredientes e sirva a seguir!

Fonte:www.menudochef.com

Receba Atualizações do BLOG, VÍDEOS, DICAS, RECEITAS, INDICAÇÃO DE CURSOS E MUITO MAIS

Dicas de Confeitaria Oficial

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *