Como Fazer Macarons

INGREDIENTES:

Tempo de preparo: 40 minutos / 35 Porções

55g de claras [1]
150g de farinha de amêndoas
150g de açúcar de confeiteiro
150g de açúcar refinado
35g de água
55g de claras [2]

MODO DE PREPARO

1. Peneire a farinha de amêndoas e o açúcar de confeiteiro juntos numa tigela. Acrescente a primeira quantidade de claras e o corante na cor desejada. Misture até formar uma pasta.

2. Para o merengue italiano: Coloque o açúcar e a água numa panela e cozinhe até 118 graus (meça pelo termômetro).
Um pouco antes de a calda ficar pronta, ligue a batedeira com a segunda parte das claras em velocidade máxima. Despeje devagar a calda fervendo em cima das claras, com a batedeira ainda ligada em velocidade máxima.

Deixe a mistura batendo até esfriar.

3. Desligue a batedeira e coloque a metade do merengue na mistura de farinha de amêndoas, açúcar e claras. Mexa com a espátula, com muita delicadeza e movimentos circulares.

4. Estando completamente homogêneo, coloque o restante do merengue. Esta etapa se chama macaronage e é de extrema importância no preparo. Seja ainda mais delicado e faça movimentos circulares de dentro para fora. Se você mexer demais a massa, ficará liquida demais. Se mexer de menos, ficarão parecendo cookies grosseiros.

O ponto certo da macaronage será demonstrado em aula.

5. Assim que a massa estiver pronta, transfira para o saco de confeitar com o bico perlê. Coloque o silpat na bandeja e faça discos com a massa de aproximadamente 3 cm de diâmetro. Ao preencher a bandeja, dê pancadinhas na bancada para que a marca do bico despareça e o topo fique liso.

6. Asse em forno pré-aquecido a 120 graus Celsius por 18 minutos, ou até seu macaron estar com o pezinho firme.

Mas se você tem dificuldades de fazer em forno convencional e já desperdiçou muitas receitas por não saber os macetes para fazer um lindo e delicioso macaron, quero indicar  o curso da Nat Mendonça.

Para acertar a receita de macarons, você precisa entender o que acontece no preparo deles, sem mitos, sem manias. Essa aula será focada na execução da massa do macaron: um merengue perfeito, a macaronage no ponto e o que fazer para encontrar um ótimo resultado no forno da sua casa. Aprenda também bons recheios para completar essa pequena maravilha da Confeitaria. Apostila detalhada com informações sobre ingredientes, utensílios e dicas.

Assista quantas vezes quiser! O acesso te dá direito ao vídeo com a execução da receita e apostila completa com informações sobre os ingredientes, utensílios e os truques para que você consiga acertar a receita no forno da sua casa.
Assim que o pagamento for aprovado, você recebe seu login por email e pode acessar sempre que quiser o material.
Vamos fazer os macarons mais lindos do mundo?

 

Receba Atualizações do BLOG, VÍDEOS, DICAS, RECEITAS, INDICAÇÃO DE CURSOS E MUITO MAIS

Dicas de Confeitaria Oficial

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *